SEJA BEM VINDO COLECIONADOR



O Colecionador

Talvez o título desta página soaria melhor se fosse "O Autor", mas sendo eu um colecionador assumido usei o título "O Colecionador", ainda mais porque o blog tem o objetivo de tratar exclusivamente deste meu hobby, passatempo ou seja lá de que forma você define esse tipo de atividade.
Primeiro de tudo quero contar quem sou eu obviamente, então vamos lá: meu nome é Patrick Król Padilha, moro em Rebouças, uma pequena cidadezinha que tem por volta de 15.000 habitantes apenas, situada no interior do estado do Paraná.
Nasci em 27 de novembro de 1990 e cresci em meio à dinomania da década de 90, o que eu defino para mim mesmo como "os anos dourados da dinomania".Comecei a gostar de animasi pré-históricos ainda criança, aos 2 ou 3 anos de idade, pois nesta época a Nestle comercializada o Chocolate Surpresa que naquele ano tinha cartões com figuras de dinossauros. Colecionei-os e me apaixonei e daí em diante nunca perdi o interesse em dinossauros e répteis em geral. Hoje minha coleção é bem mais séria do que há alguns anos atrás e a mantenho com orgulho e carinho.
A questão é: colecionar ou não? Bem, acredito que enquanto não me prejudique em nenhum sentido, tanto financeiro como pessoal em qualquer sentido, um hobby como este só me faz bem, me distrai. Se você curte colecionar qualquer coisa, vá em frente, sempre com paciência, zelo e moderação, pois assim não há nenhuma contra-indicação!

O Blog
Então resolvi criar este blog, apesar de já ter outro focado em paleontologia em geral chamado "O Blog do Ikessauro", com o intuito de falar especialmente de minha coleção, experiencias em compras de produtos relacionados a dinossauros, tanto no Brasil como no exterior e trazer detalhes sobre cada coleção de animais extintos que eu conheço, novas ou antigas, de preços altos e baixos, itens raros ou comuns, afinal, tudo o que eu achar interessante. A ideia surgiu quando vi há algum tempo no YouTube um vídeo de um sujeito que trata de assuntos deste tipo, porém focado mais em games. O nome dos episódios eram "From Pixels to Plastic", o que numa tradução livre significa "Dos pixels ao plástico", indicando que personagens de games, antes só visíveis em pixels na TV e no computador, agora estão sendo feitos em plástico, como colecionáveis ou simples brinquedos.
A ideia me levou a criar o "Dos fósseis ao Plástico", para focar em coleções especificamente voltadas à seres extintos, pré-históricos, uma vez que não há nenhum site que trate deste assunto em língua portuguesa, talvez pela menor quantia de colecionadores especializados neste tema, muitas vezes considerado mais infantil.
Espero que consiga fazer um bom trabalho e que este esteja agradando aos dinomaníacos que porventura acabaram encontrando esta pagina.