SEJA BEM VINDO COLECIONADOR



terça-feira, 14 de setembro de 2010

PREHISTORIC LIFE COLLECTION



A empresa Safari. Ltd. sediada na Califórnia, Estados Unidos, é atualmente uma das maiores, senão a maior, produtora de bonecos de animais pré-históricos de boa qualidade. Há alguns anos a empresa lançou a "Prehistoric Life Collection", que numa tradução livre seria "Coleção da Vida Pré-histórica". Esta por sua vez teve seu foco posto nos mamíferos extintos que surgiram depois da extinção dos dinossauros, a chamada Megafauna. Eu consegui completar a coleção e nesta postagem trago algumas informações sobre cada modelo e fotos tiradas por mim mesmo. Então veja todos os bonecos da coleção em detalhes lendo a postagem completa.

Bem, a coleção conta ao todo com 9 modelos, sendo estes os seguintes:

  • Smilodon adulto (Tigre-dentes-de-sabre)
  • Smilodon filhote (Tigre-dentes-de-sabre)
  • Mamute Adulto
  • Mamute Filhote
  • Andrewsarchus
  • Doedicurus
  • Megatherium
  • Amebelodon
  • Arsinoitherium
A coleção é excelente em questão de detalhes e acuracidade e as cores escolhidas são ótimas. As figuras não são muito grandes, com as menores medindo em torno de 5 centímetros e as maiores por volta de 15 centímetros.

Atualmente só os Smilodons, o Amebelodon, o Andrewsarchus e os Mamutes estão ainda em fabricação. Os demais parecem ter sido colocados fora de produção e a cada dia tornam-se mais raros. Conheço itens de coleção, réplicas de mamíferos especificamente, que inicialmente custavam entre 10 e 20 dólares e hoje, devido à sua raridade, ultrapassam 150 dólares de preço nos leilões.
Ou seja, se quiser pegar estes mamíferos, a hora é agora! Corra e compre os seu sou pode não conseguir no futuro, pelo menos não tão barato. O Arsinoitherium é o que mais custa atualmente, pois está mais raro. Inicialmente custava cerca de US$3.00, agora custa não menos que US$20.00 quando surge em leilão.
Bem, chega de papo e vamos conhecer as feras. Para cada modelo estarei postando diversos dados, espero que sejam interessantes.

Mamute Adulto
Tamanho:
Modelo: 279929
País da Coleção:
País onde consegui meu exemplar:

Mamute Filhote:
Tamanho:

Smilodon Adulto:
Tamanho:


Smilodon Filhote:
Tamanho:

Doedicurus:
Tamanho:



Arsinoitherium:
Tamanho:

Amebelodon:
Tamanho:



Andrewsarchus:
Tamanho:



Megatherium:
Tamanho:





3 comentários:

Unknown disse...

eu quero todos

Prof.Genilson disse...

Boa tarde!
Como faço para adquirir algumas peças?

Prof.Genilson disse...

Boa tarde! Quero essa coleção. Qual o valor?

Postar um comentário